Cartão de Embarque: O podcast de todos os destinos

#69 A magia do Natal nos países nórdicos

December 05, 2023 Rita Santos Season 2 Episode 69
Cartão de Embarque: O podcast de todos os destinos
#69 A magia do Natal nos países nórdicos
Cartão de Embarque: O podcast de todos os destinos
Ajuda-nos a melhorar o teu Cartão de Embarque 🗺🎙
Starting at $3/month
Support
Show Notes

O Cartão de Embarque chega ao final do ano com uma nova temporada e um episódio que nos leva a conhecer as tradições de Natal dos países nórdicos.

Uma autêntica roadtrip que começa na Noruega, onde a Daniela Pereira e o João Barbosa nos levaram a conhecer o caminho dos trolls. Já o Anders Homme conta-nos algumas das tradições mais caricatas desta época natalícia.

Daqui damos um saltinho até à Finlândia com a Inês Wellenkamp Jales, a artista portuguesa que se apaixonou completamente pelo país do Pai Natal.

Na Dinamarca temos encontro marcado com a Daisy Hilbrands. Além de nos falar sobre as viagens que faz com a sua gata a bordo da sua van, a Daisy partilha connosco o menu de uma ceia de Natal tipicamente dinamarquesa.

Gastronomia à parte, a Jussanam explica que existem treze Pais Natal a povoar o imaginário da Islândia! Com uma carreira dedicada à representação, a nossa convidada foi a primeira Julieta negra da história do teatro brasileiro.

A viagem termina na Suécia, onde a Sofia Sylfwander antecipa o dia 13 de Dezembro, quando família e amigos se reúnem para celebrar Santa Luzia com pão de gengibre e vinho quente.

Support the Show.

Mais dicas e fotos no Instagram do Cartão de Embarque.